domingo, 26 de dezembro de 2010

Poema de Lêda Mello

.
ANO VELHO, NOVO ANO
.
Lêda Mello

.
Ano Velho declinando,

longe não vejo os momentos
em que estive arrumando
as coisas e os sentimentos,
joio e trigo separando,
limpando compartimentos,
minha casa aprontando
Pra luz do seu nascimento
.
Ano findando, eu pensei:

- O que, vivendo, aprendi?
Como foi que empreguei
o tempo que recebi?
Quanto joio arranquei
e quanto trigo eu colhi?
Quantos sonhos realizei,
e de quantos me desfiz?
.
Despeço-me, agradecida,

do período que está findo,
por ajustar minha vida
pro ano que vem surgindo.
Esperança revivida
e novo alento sentindo,
alma canta em acolhida:
Ano Novo, és Bem-Vindo!
.

(Arapiraca (AL) – Brasil)

Um comentário:

dilita disse...

Bonito este poema falando do Ano Velho e Ano Novo num sentido real,mas cheio de graciosidade...
São assim os poetas!