segunda-feira, 4 de julho de 2011

Nunes, uma saudade

O jornalista Nunes Lima (E), morre aos 80 anos

.

Registro com pezar o falecimento do jornalista, cronista e chargista Manoel Nunes Lima, nascido no bairro de Bebedouro há 80 anos. Conheci Nunes em Paulo Jacinto no ano de 1951 quando mudou-se para lá na companhia do pai, Roberto Oliveira Lima, e de duas irmãs (Maria do Carmo e Vitória). Na época, ele e as irmãs exerciam a ourivesaria, arte ensinada por seu pai, uma tradição familiar.
.

Alguns anos depois, voltou a fixar residência em Bebedouro, quando os nossos contatos aconteceram com mais frequência. Tornou-se jornalista, sempre na Gazeta de Alagoas, casou-se, deixando a vida de ourives. Criou em Alagoas um tipo de charge que marcou época e inspirou a formação de outros profissionais ainda hoje no mercado. Sua coluna "A vida sem retoque" era colecionada por leitores fieis, Publicou dois livros de crônicas e um outro - "Livro de Graça" - em companhia dos artistas Hércules Mendes e Manoel Viana.

.
Minha solidariedade à sua esposa Morenita e ao filho Márcio pela perda irreparável.

4 comentários:

Anônimo disse...

Depois de termos homenageado o ilustre Manoel Nunes em solenidade de lançamento de um de seus livros aqui, em Paulo Jacinto, é com imenso pezar que a Comunidade Paulojacintense recebe a notícia de seu falecimento; ao mesmo tempo em que expressa aos seus familiares os seus sinceros sentimentos por esta perda imensurável.
Paulo Jacinto fica triste com a perda de Nunes, mas com certeza o céu deve estar mais alegre.
Saudade eterna!
Paulo Henrique Vasconcelos Cassiano
Secretário Municipal de Cultura e Comunicação
Paulo Jacinto, 04 de Julho de 2011.

Valderez de Barros disse...

Conheci o Nunes, "Manulim", como o chamávamos, na mesma época em que você o cenhceu, Zealberto.Um jovem alegre, cheio de vida, amigo, companheiro, e já naquele tempo, fazendo charges engraçadíssimas e inteligentes, que mais tarde o tornaram um dos melhores, no seu estilo.
As doces e ternas recordações daqueles tempos, estarão sempre comigo.Foi embora mais um grande amigo.
Que Deus dê conforto aos seus familiares, pela dolorosa perda.
Meu abraço!!!
Valderez.

JAC disse...

Paulinho e Valderez obrigado pelas honrosas presenças de vocês neste blog, falando sobre o amigo Nunes Lima.
Um abraço e apareçam sempre.
Zealberto

dilita disse...

Todos sabemos que chegará a hora em que adormecemos para sempre.Mas essa certeza, não chega para aceitarmos de ânimo leve a partida dos nossos familiares e amigos. Dói,e nos desalenta.
Apelamos à coragem,e o tempo passando nos ajuda.
Não conhecia,mas como um valor que era esse Senhor,lamento a perda.
Um abraço.
Dília Maria