terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Homenagem familiar

.
No último dia 29/01 nosso querido pai e avô José Alberto nos orgulhou com mais uma demonstração de seu conhecimento, dedicação e inteligência, quando teve seu blog escolhido como o melhor do ano de 2009. Para nós filhos e netos é um troféu ter um “veínho” tão sábio, atualizado e tão carinhoso. Eu como filha já o achava babão e extremamente presente em minha vida, mas ele conseguiu superar ainda mais estas características quando passou a ser avô, ele é o vovô conhecido por nós como a versão masculina da vovó Benta, do Sítio do Pica Pau Amarelo. Conta histórias, piadas, dá remédios, leva as netas ao colégio ou médicos, constrói contos, auxilia nas atividades escolares, cria músicas e poesias para cada uma delas e é chamado por elas de “dicionário ambulante”, pois tudo que elas precisam saber ele tem respostas e conhecimento para explicar, seja qual for o assunto, o que deixa todas muito vaidosas. Ass escolas sempre o convidam para dividir sua experiência com os demais colegas.
Sua grande fortaleza, claro, é a grande vovó Mirô que sempre deu espaço para que ele nos amasse e intermediasse todas essas relações. Sua bat-caverna é um quartinho com uma frase na porta: “Deus abençoe esta bagunça”. Lá ele se realiza e se encontra em meio a um acervo de tudo que possamos imaginar. É onde só ele consegue encontrar as coisas e manter sua bagunça organizada. Ai daquele que ameaçar entrar em seu espaço sem permissão, regra respeitada pelas suas netas, que só usufruem do espaço em sua presença.
Este homem guerreiro é um orgulho para nós e, por isso, nos faz querer ficar cada vez mais em sua presença.
Acima, as cinco netas privilegiadas pela presença dele em suas vidas. Cada uma carrega uma característica única deste grande homem.
Te amamos Papai! Te amamos Vovô!!!
.
Beijos,

.
Ana Paula, Carla, Beto (filhos) e as netinhas Analívia, Tainah, Beatriz, Thamires, e Bruna

Um comentário:

Anônimo disse...

Belo e merecido texto,JAC! Parabéns à Iramir,seus filhos e netas


Beijos,


Cidinha Madeiro