quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Poetas alagoanos quase esquecidos (4)

.
Ilusão
.
Tito de Barros
.
Vivo de uma ilusão que me suplanta,
E o meu sentir ao mundo denuncia,
Pela sinceridade com que canta,
Buscando as portas de ouro da harmonia...
.
Há, no seu todo, um resplendor de santa,
Com que meus pensamentos alumia,
E mais alto, meu canto ao céu levanta,
Na doce claridade do meu dia...
.
Deus que me deste amor e sentimento,
E lira e canto, neste vau medonho,
Libertando-me ao negro sofrimento;
.
Deus, cuja bondade os olhos ponho,
Não me afastes da musa o pensamento,
Não me despertes nunca deste sonho...
.
Tito de Barros nasceu em Murici (AL) no dia 29 de setembro de 1878 e faleceu em 14 de junho de 1945. O soneto acima consta do livro “O poeta da Saudade – Tito de Barros – Vida e Obra”, escrito pelo poeta Diógenes Tenório Júnior (Edições Catavento, Maceió-AL, 2002).

Um comentário:

dilita disse...

Lindo,Lindo,Lindo!!!

Faz-me lembrar "o meu Poeta" Antero do Quental...