sábado, 31 de janeiro de 2009

Cidinha Madeiro homenageia Kislanov

Cidinha Madeiro
.

Na tela prateada da ilusão
Na realidade onde está você?
Em que cidade você mora?
Em que paisagem, em que país?
Me diz em que lugar, cadê você? Você se lembra? ...
E se perder no labirinto
De outra história
A caravana do deserto
Atravessou meu coração
E eu fui chorando por você
Até os sete mares do sertão
Você se lembra... ?
.
Cidinha Madeiro (Maria Aparecida Madeiro), reumatologista, presidente da Sociedade Brasileira de Reumatologia/Alagoas, com residência e clínica em Arapiraca (AL), escolheu trecho de bela música de Geraldo Azevedo, para homenagear à memória de seu amigo-irmão jornalista Carlos Zigmund Kislanov (Zig), falecido no Rio de Janeiro, em junho de 2008.

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro JAC,


Muitíssimo grata pelo seu carinho,sua atenção e amizade.Aproveito para esclarecer que o poema não é de minha autoria.Na verdade,trat-se de um trecho de uma música de Geraldinho Azevedo.
Confesso que eu gostaria de ter escrito este e outros belos poemas para o querido Zig,figura ímpar,de inteligencia privilegiada,de humor incrível.
Sei que ele lá de cima deve estar rindo de tudo isso.

Um beijo prá você.


Cidinha Madeiro

JAC disse...

Grande Cidinha,
Grato pelo esclarecimento da confusão gerada por mim. Correções feitas, permanece a postagem e a sua homenagem ao imcomparável Zig.
Bjo e bom carnaval, sem excessos.
JAC