domingo, 19 de outubro de 2008

Maria Nascimento Santos Carvalho (*)

APELO
.
Guardei para você toda a ternura
que um ser humano pode oferecer,
mas, se há para este amor qualquer censura,
foi ele que deu vida ao meu viver...
.
E Deus, que espalha messes de ventura,
errou, ao me ensinar a lhe querer,
sem conter este amor quase loucura;
sem me ensinar também como esquecer.
.
Perdão, releve tudo o que lhe digo,
sem pensar que ofereço algum perigo
são confessar que morro de saudade...
.
Mas, se este afeto, o fere, por favor,
se, por engano, eu lhe falar de amor,
troque a palavra Amor por Amizade...
.
(*)Maria Nascimento Santos Carvalho nasceu em Coruripe (AL) e muito cedo mudou-se para o Rio de Janeiro, onde vive até hoje. Ainda na adolescência começou a fazer versos e hoje é a presidente nacional da União Brasileira de Trovadores. Escreve trovas, sonetos, poemas e contos. Tem vários livros publicados.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não encontro palavras para agradecer por sua generosidade, mas peço a Deus que proporcione a você e aos seus familiares e demais entes queridos tudo o que se fizer necessário para uma felicidade plena e infinita.
Estarei em Maceió em março de 2009 e, possivelmente, até meados de maio, quando espero já ter lançado o mais recente livro : Mar de Versos...
Gratíssima por valorizar tanto o meu trabalho, divulgando-o por apreciá-lo. Você é que é uma figura humana de primeiríssima qualidade e merece todos os aplausos do mundo.
Um grande abraço agradecido da amiga que muito o admira, respeita e preza,
Maria Nascimento Santos Carvalho

Valderez de Barros disse...

Maria, minha querida amiga, o JAC é, realmente, uma pessoa de coração generoso e, indiscutivelmente, um poeta maravilhoso, que valoriza muito os trabalhos até de principiantes como eu.Colocando-te no seu blog, ele o enriqueceu ainda mais, porque és, de fato, uma poetisa, de grande talento e sensibilidade, que eu tenho a honra e a felicidade de ter como amiga.
Aguardo-te, ansiosamente, em março!!!
Um terno e saudoso abraço!!!
Valderez.