domingo, 12 de outubro de 2008

Soneto de José Reinaldo Melo Paes

Poeta José Reinaldo
.
(Dedicado ao poeta Pedro Onofre)
.

Velho teatro da minha antiga cidade,
Relicário de tão saudosas emoções,
Estarás sempre nas gratas recordações
Dos longínquos dias da minha mocidade.
.
Teatro de ilusões foi também minha vida.
As estrelas foram as luzes da ribalta,
Que iluminaram meus céus em noite alta
Ao som de uma canção bela e comovida.
.
A tua lembrança que é sempre saudade,
A diferença entre o palco e a realidade
Lembram em tudo o sonho que nos contradiz:
.
Tuas histórias sempre terminaram bem,
Sonhos em minha vida eu tive também,
Mas nem sempre tiveram um final feliz.
.
*José Reinaldo de Melo Paes é médico, poeta, declamador e escritor. É autor do livro "Poemas e Reflexões"


Nenhum comentário: