segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Poema de Valderez de Barros

.
Pra não chorar
.
Não quero falar do luar,
Pra não lembrar
De que já me embriaguei
Beijada pela sua magia
E depois, dolorosamente acordei
De tantos sonhos e ilusões...
.
Não quero falar do mar,
Pra não lembrar de que nele
Já naveguei e me perdi,
Buscando a felicidade
Na sua beleza e imensidão...
.
Não quero falar de amor,
Pra não chorar...
Pra não machucar
Meu coração...

.
Valderez de Barros escreve poesias, canta e é fundadora do grupo Movimento da Palavra, possui o blog "Gritos de Minha Alma" onde publica regularmente os seus poemas. Seus trabalhos também podem ser lidos no site "Recanto das Letras".

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, JAC! Um tantim atrasada - mas sempre é tempo de abraçar os amigos - estou aportando no seu blog, aproveitando esta tarde preguiçosa de domingo. Melhor assim porque tive tempo de ler, vagarosamente, o conteúdo do blog. Uma belezura de bom gosto, Zé Alberto! Ah, e a nossa Alagoas pra lá de bem representada. Gostei de verdade!
Abração,
Lêda Yara

19 de Outubro de 2008 13:44

Humberto disse...

minha querida amiga Valderez, como reconheciemnto pela expressão de lindos versos e amizade a mim dedicada é que usei da tua inspiração para construir a minha:

Em minha solidão, sigo cantando, chamando por ti;
tu não respondes, muda companheira.

como quem escreve uma primeira canção ou um primeiro soneto,minha alma se comporta quase sem poesia, amargurada pelos fragmentos da saudade.

o meu amanhecer sem você é triste e vazio, incapaz de deixar fluir as emoções mais verdadeiras, mais ainda assim vou vivendo, preenchido pelo acalanto do reflexo de sua imagem.

movido pela desilusão do amor que se cala e que se expressa em minha alma como a vaidade de um moço bonito; sigo cantando...
sigo cantando...

do seu querido amigo Humberto Costa.